sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Armas - Missil de Brinquedo Inspira Bala de Velocidade Variável

Uma arma que dispara balas que podem ser ajustadas para matar, machucar, ou atordoar, está sendo produzida por uma compania de brinquedos. A arma está sendo produzida utilizando a técnologia que implusiona o mísseis de brinquedo da compania.
O estúdio de design de brinquedos chamado Lund and Company Invention, que fica perto de chicago, produz mísseis de brinquedo propelidos pela queima de hidrogênio produzido pela eletrólise da água. Agora a compania adaptará a técnologia para o exército americano para atirar balas ao invés dos mísseis.
Os Exércitos Americanos estão interessados em armar seus soldados com armas capazes de mudar da função letal, e não-letal. Eles pediram a compania para produzir um rifle que pudesse atirar balas a diferentes velocidades.
A nova arma chamada de Sistema de Armas de Velocidade Variável, ou VWS (Variable Velocity Weapon System) , deixa o soldado utilizar o mesmo rifle paracontenção de multidão e para combate, só alterando a velocidade do tiro. Ela pode ser carregada com balas de borracha, feitas para estontear o indivíduo, ou projéteis letais em velocidade total.
Bruce Lund , um dos funcionários da compania diz que a arma funciona com a mistura de um combústivel liquido ou gasoso com ar em uma câmara de combustão, oque determina a distância que o projétil irá atingir, de 10 metros (não-letal) a 100 metros ou mais ...
O modelo de VWS já existente é um rifle de calíbre .50, mas Lund diz que ela pode ser adaptada a qualquer tamanho, desde uma pistola a uma metralhadora.
Uma versão para demonstração estará pronta em seis meses, e a arma poderá ser produzida em 18 meses se aprovada, segunda a Lund And Companie.

Nenhum comentário:

Grupo Mercenários , onde você encontra de tudo um pouco : filmes , séries , HQs , e Noticias atualizadas diariamente