quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Notícias - Co-Fundador da Apple Diz que Ipod Morrerá em Breve

Steve Wozniak em uma entrevista em que falou sobre o passado,presente e futuro da apple, revelou que o Ipod em breve ''morrerá''.
Wozniak falou sobre os fans da apple que seguem as decisões da apple como se fossem uma religião e defendem todas as falhas da companhia '' "(Steve Jobs e eu) não gostamos do fato de isso ser meio religião. Eu gostaria de ter a influência dos usuários na próxima geração. Com uma religião você é proibido de desafiar qualquer coisa. Eu quero que nossos clientes nos desafiem".
Também falou sobre os SDK, kits de desenvolvimento de software, que a apple não disponibiliza, e onde cresce um industria de sofwares não ofíciais para suprir as necessídades do aparelho.
Enfim falou sobre o Ipod, onde disse
"O iPod meio que viveu uma vida longa como número um. Se você olhar para os rádios de transistores (ou radinhos de pilha) e os Walkmans, eles meio que se extinguiram depois de um tempo. É tipo como se todo mundo tivesse um ou dois ou três. Você chega a um ponto em que eles estão à mostra em todos os lugares, ficam muito baratos e já não vendem tanto."
Devo concordar com ele, pois com algum tempo, todos esses produtos prodígios somem, o iphone e o ipod touch foram somente tentativas de prolongar isso.
Steve Woz é um homem sábio que subiu no meu conceito após essas declarações tão realistas.

2 comentários:

Rodrigo Melo disse...

Acredito que a previsão de um fim par ao Ipod é um tanto pessimista, já que a marca já tem grande credibilidade e já ganhou inclusive muito share of mind. Hoje chamamos de Ipod, qualquer tocadorzinho de mp5.
Existem ainda muitas possibilidades, e dificilmente serão descartadas.
Pelo menos isso eu acho.

Victor Angelica disse...

é, mas vai chegar uma hora em que ele vai se abafar... tds vão ter um, e ele fica barto e não gera mais lucro...
alías, já está assim... ele está cada vez mais barato, ok, isso abre o mercado a aqueles menos afortunados, mas também indica que eles necessitam de mais vendas para gerar receita satisfatória....

Grupo Mercenários , onde você encontra de tudo um pouco : filmes , séries , HQs , e Noticias atualizadas diariamente