quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jogos - Star Wars MORPG

Star Wars: The Old Republic, novo RPG online baseado no universo de Star Wars, trará os cenários da edição Knights of the Old Republic (KOTOR), título lançado em 2003 para PC e Xbox que recebeu diversos prêmios importantes da indústria - como o de "Jogo do Ano" pelo Game Developers Choice Awards e o de melhor RPG para console e PC do Interactive Achievement Awards; Star Wars: The Old Republic foi revelado na última terça-feira (21) pelas empresas LucasArts e BioWare durante evento realizado em San Francisco, nos Estados Unidos.
Confirmando o anúncio feito na E3 por John Riccitiello de que a Electronic Arts estava desenvolvendo "dois dos mais aguardados MMOs da atualidade" - o outro seria Warhammer Online -, The Old Republic é um projeto liderado por James Ohlen, designer que foi responsável por KOTOR, e Richard Vogel, ex-Sony Online Entertainment.
Segundo a Electronic Arts, os US$ 860 milhões investidos na aquisição da BioWare valeram a pena, uma vez que The Old Republic, em produção desde 2006, está cotado como um competidor de peso para o MMORPG World of WarCraft (Activision Blizzard). Quando a BioWare abriu um estúdio em função do novo título em 2006, ele era tido apenas como um "projeto de jogo online ainda sem nome definido".
O enredo de The Old Republic fará os usuários mergulharem na guerra entre a Velha República e o Império Sith, batalha que acontece milhares de anos antes da ascensão do vilão Darth Vader e da aparição de heróis carimbados como Luke Skywalker. Basicamente, a Era da Velha República foca o surgimento da República Galáctica, que tem como seus defensores os guerreiros da Ordem Jedi e como seus opositores os vilões do Império Sith.
Por se tratar de um RPG online para vários jogadores, a expectativa é a de que alianças sejam formadas entre os jogadores com o objetivo de disputar missões ambientadas entre o bem e o mal, tudo para alimentar ainda mais o sentimento de confiança e traição entre os participantes desse universo.
Conforme apontou Ray Muzyka, CEO da BioWare, The Old Republic vai mesclar a capacidade que sua companhia tem de conduzir enredos com a marca da LucasFilm e da LucasArts na série Star Wars. Para o executivo, os MMOs se sustentam nos pilares combate, exploração e desenvolvimento de personagem e o novo game está sendo feito para rodar em máquinas com hardware mediano, justamente para evitar que apenas os donos de equipamentos top de linha tenham acesso a ele.
Tanto a data de lançamento oficial do produto quanto suas versões para consoles de mesa ainda não foram anunciadas.
Espero que com esse game, os fãns de Star Wars fiquem felizes, depois do desapontamento que tiveram ao saber que ''Star Wars: The Force Unleashed'' não seria lançado para PC.

Nenhum comentário:

Grupo Mercenários , onde você encontra de tudo um pouco : filmes , séries , HQs , e Noticias atualizadas diariamente